quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

The Great Arcade Fire

A banda canadense Arcade Fire foi formada em 2001, e sempre se destacou pela energia de suas apresentações e pelo uso de diversos instrumentos (além dos tradicionais Baixo, Guitarra e Bateria).

A banda tem dois álbuns lançados: Funeral (2004) e Neon Bible(2007), além de uma Demo em 2001 e do EP “Árcade Fire” de 2003.

No álbum Funeral há várias músicas mais lentas (pode parecer meio chato à primeira vista), e que fazem o disco ter um clima meio de funeral mesmo! Isso se deve ao fato da morte de familiares dos músicos, de causas diversas, na época das gravações. O álbum, então, foi uma forma de homenagem à eles. E isso fica claro em músicas como “Un Année Sans Lumiere” e “In The Backseat”. Mas os grandes destaques do disco estão em “Wake Up” (um clássico, quase um hino!) e “Rebelion(Lies)”.

Em 2007 eles lançaram o “Neon Bible”, realmente um grande álbum e que mostra uma evolução da banda, tanto nas composições, quanto na produção. Os destaques vão para “Keep The Car Running”, “The Weel And The Lighthouse”, “Antichrist Televison Blues”, “Intervention” e “No Cars Go”.

Em 2005 fui no show dos Strokes em Porto Alegre e no ingresso dizia que ia ter outra banda antes, uma tal de Arcade Fire. De fato poucos conheciam a banda na época, mas quando a banda começou o show todos pararam para prestar atenção naquele som bem diferente do que estavam acostumados. E os que já conheciam estavam na frente do palco curtindo pra caramba! Foi muito louco ver o cara com o tambor subindo na parede lateral do pavilhão e se jogar no meio do público. Depois o guitarrista dos Strokes ainda quebrou uma guitarra, meio que para fazer frente ao excelente show de antes. Está entre os melhores shows que eu já vi, e espero ter a chance de ver outra vez!


Funeral(2004)

http://www.filestube.com/60f46a4ab468789803e9,g/

The-Arcade-Fire-2005-Funeral.html


Neon Bible(2007)

http://rapidshare.com/files/232968435/The.Arcade.Fire.-.Neon.Bible._2007_.zip



Nenhum comentário:

Postar um comentário